Páginas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A Corrida eleitoral já começou!


QUEM SERÁ O OUTRO?
Quando um governo vai mal a insurreição é iminente. Hoje em União dos Palmares, são todos contra o prefeito Beto Baía; que de uma maneira ou de outra, abandonou e destituiu dos cargos; todos os que o apoiaram na campanha eleitoral e conduziu ao poder os seus opositores. Estratégia ou subserviência? Falta de habilidade política ou parcimônia?

A personalidade indecifrável do prefeito Baía, não nos deixa nenhuma pista por qual caminho ele trilhará. A indignação dos seus antigos aliados (ex-secretários e até vereadores) e agora inimigos políticos, que juram vingança nas urnas; coloca a nossa cidade, faltando pouco menos que dois anos para a próxima eleição rumo ao Palácio Municipal, numa grande efervescência política. Estão surgindo vários candidatos fora de hora; mas como a situação administrativa atual do município está muito complicada, o jogo político foi antecipado.  De modo que já estão sendo cogitados em boca miúda, vários nomes de futuros candidatos a prefeito da nossa cidade. Eles estão jogando os seus nomes nos quatro cantos, muna campanha boca a boca; pra ver se aparecem em alguma pesquisa eleitoral. Afinal, só ganha quem tem voto. E para que isto aconteça é necessário um trabalho de divulgação e marketing do nome do postulante ao cargo.

Com relação aos nomes; nada de novo. Nem nada de muito diferente dos que já vêm cercando os caminhos que leva ao Poder Executivo. Mas muita água vai passar por debaixo da ponte e com a enxurrada, vários desses nomes serão levados rio abaixo, sem piedade; depois das rasteiras, traições e acordos que nunca serão cumpridos. Restarão a eles, os mais articulados, os que costuraram melhor as suas estratégias, os que conseguiram aglutinar o maior número de siglas partidárias; os mais sabidos; continuarem no meio da confusão rumo à vitória (de algum deles), nunca do povo. Em União dos Palmares infelizmente é assim!

Na verdade, diante dos nomes neste começo de corrida eleitoral, quem já começou ficando pra trás foi o eleitor.
Agora é só esperar os próximos acontecimentos. Talvez possamos ter alguma novidade. Quem sabe?


Jailton Alves

6 comentários:

  1. É simples cara...eu, não os chamamos...Eles vem por livre e espontânea vontade. Agora tem uns políticos sungadores do sangue humanos que nos os elegemos de quatro em quatro anos, esse sim , somos nós que botamos lá para sungar os nossos impostos e não fazer nada. Esses merecem pena capital.

    ResponderExcluir
  2. E continuará "tudo como dantes no quartel d'Abrantes".

    ResponderExcluir
  3. Numa terra cuja liberdade passa a metros de distância e a omissão dos poderes públicos não fica atrás, ressurgir dos mortos antigos políticos, assim como opositores no cenário politico de união, faz parte de um jogo de politicagem que não muda.

    ResponderExcluir
  4. Para diminuir esses políticos profissionais: www.fimdopoliticoprofissional.com.br

    ResponderExcluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.