Páginas

sábado, 6 de dezembro de 2014

A BELA VERDE E ROSA!

Por  Manoel Simeão

Quando falo da bela verde e rosa, falo das cores diferentes, lindas e cativantes, chamativas, falo da MINHA ESCOLA DE SAMBA DO CORAÇÃO e escola de samba da maioria dos brasileiros, falo da ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA, ou simplesmente MANGUEIRA. Escola de composições de sambas memoráveis iguais a: “YES NÓS TEMOS BRAGUINHA, VOU INVADIR O NORDESTE - SOU CABRA DA PESTE SOU MANGUEIRA, SINHÁ OLIÍPIA DEU A LOUCA NO BARROCO, CEM ANOS DE LIBERDADE, REALIDADE OU ILUSÃO”! e tantos outros que homenagearam Chico Buarque, as olimpíadas, os bambas da mangueira, e outros mais. Mangueira primeira campeã do carnaval carioca no ano de 1932, campeã ainda em 1984, supercampeã em 1985, e também em 1986, 1987,1998 e em 2002 e foi vice-campeão em 1988 além de outras dezenas de títulos que conquistou, mais uma dezena.

Mangueira do mestre JAMELÃO (JOSÉ CLEMENTE BISPO DA SILVA), voz de ouro, intérprete e eloquência divina, nunca superado, nem mesmo por Neguinho da Beija-Flor, cantor sem igual e presidente de honra da Mangueira e ainda de Dona Zica, dona Newman, Cartola, Noel Rosa. Mangueira que é o flamengo do samba, escola amada por 6 de cada 10 brasileiros, e digo sem medo de errar que, mesmo as outras escolas de samba que teve Joãozinho Trinta e Paulo Barros que tem toda a pompa e brilho, não conseguem contagiar, conquistar e ter o mesmo brilho que a Minha Estação Primeira de Mangueira tem. Na verdade acho que por inveja os jurados perseguem a Mangueira e lhes dão notas ridículas e injustas, mesmo quando tudo ocorre dentro do que foi programado, mesmo quando está tudo perfeito e lindo, mas digo que a ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA é MAIOR que esses juradozinhos, para que primeiro lugar em campeonatos (que também é importante) se ela, MINHA BELA ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA é a primeira colocada nos corações da maioria absoluta dos brasileiros.

Sou mangueirense, uma pessoa especial é mangueirense, Alcione, Bete Carvalho e milhões de brasileiros são mangueirenses e o Brasil vive a emoção, a expectativa da ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA entrar na Avenida Marquês de Sapucaí a cada carnaval, essa é a contagiante MANGUEIRA. Finalizo este artigo com um pequeno trecho de um samba-enredo de 1994 que diz: "ME LEVA QUE EU VOU, SONHO MEU, QUE ATRÁS DA VERDE E ROSA SÓ NÃO VAI QUEM JÁ MORREU!”.

Manoel Simeão Moreira
Mangueirense de Coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.