Páginas

sábado, 8 de novembro de 2014

Três novas escolas serão entregues nessa segunda-feira em União dos Palmares e Branquinha pelo governo de Alagoas

Cada unidade escolar conta com 12 salas de aula

Foto: Carlos Sena                         Escola João Costa - União dos Palmares

O Governo de Alagoas inaugura na manhã dessa segunda-feira (10) três novas escolas de Ensino Fundamental no Vale do Mundaú: as escolas municipais Mário Gomes, em Branquinha; João Costa de Oliveira e Antônio Gomes de Barros, em União dos Palmares; serão entregues pelo governador Teotonio Vilela Filho e pela secretária de Educação Stella Albuquerque, que totalizam um investimento de R$ 13,5 milhões (R$ 4,5 milhões cada escola) e capacidade para receber 3.780 estudantes (1.260 em cada unidade).

A primeira parada será em União dos Palmares, com a inauguração, às 9h, da Escola Antônio Gomes de Barros, seguida de uma visita ao novo campus da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) às 9h30 e da inauguração da Escola João Costa de Oliveira, às 10h. A ação será finalizada às 11h, no município de Branquinha, com a entrega da Escola Mário Gomes.

Cada nova unidade conta com 12 salas de aula, quadra poliesportiva, campo de futebol society, laboratório de informática e de ciências, miniauditório, biblioteca, recreio coberto, cozinha equipada, sala dos professores, diretoria e quatro baterias de banheiros sendo duas para os alunos e outras duas para os funcionários

Retrospecto – As três unidades no Vale do Mundaú foram construídas por meio do Programa da Reconstrução e, por meio deste programa, já foram entregues 27 escolas de seis salas, oito de duas salas e oito de 12 salas. Dentre os municípios beneficiados, estão Murici, Atalaia, Branquinha, Cajueiro, Capela, Jacuípe, Matriz de Camaragibe, Murici, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Lage, União dos Palmares, Viçosa.

SECOM AL
Texto: Ricardo Moresi
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.