Páginas

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Populares descartam lixos e entulhos no Rio Mundaú

Crime ambiental

Restos de frutas e entulhos são descartados sem nenhuma fiscalização 

Comerciantes dividem o espaço das frutas com o lixo

bancas utilizadas na feira livre junto ao lixo sem nenhuma higiene

Mestre em resíduo sólido, Claudionor tem projetos acerca do assunto,
todavia, não tem a atenção nem a valorização do governo

Vereador por União, Tita atribui a culpa ao SAAE,
 para ele a autarquia tem obrigação de cuidar do Rio.

União dos Palmares é um município privilegiado no que tange a educação ambiental. Nessa quinta feira, 06, estudantes, professores da Escola Rocha Cavalcanti e sala verde, realizaram uma caminhada ecológica às margens do Rio Mundaú, com o intuito de orientar as pessoas que fazem uso do espaço para caminhar, evitando a jogar lixo na localidade. No momento foi realizado um mutirão de limpeza onde foram recolhidos aproximadamente 30 sacos de lixo.  A ação foi bem sucedida, quem caminha hoje percebe o ambiente mais limpo no local.


Contudo, percebemos que ainda existem pessoas que não assimilam a importância do Rio em nossas vidas. Recentemente, flagramos populares descartando entulho no local. Até os comerciantes de laranja estão descartando os restos de frutas nas margens do Rio. (Ver foto).


Portanto, é necessário que a secretaria do meio ambiente, que tinha Macário no comando, que venha a tomar as devidas providências. A ausência do governo não justifica a falta de educação da comunidade a ponto de cometer crimes ambientais, destruindo a natureza, como se não fizéssemos parte dela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.