Páginas

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Emenda de vereador poderá trazer de volta o PARLAMENTARISMO para União dos Palmares




Nessa segunda feira, 03, a mesa diretora da câmara municipal de União dos Palmares apresentou uma emenda parlamentar que visa modificar o artigo 51 da lei orgânica do município, a proposta apresentada tira a autonomia do prefeito ao nomear ou destituir seus secretários.

A emenda 02/2014 que modifica o artigo 51 da lei orgânica do município descreve no parágrafo 1º que “a nomeação de secretários municipais pelo prefeito deverá ser procedida de autorização de maioria simples da câmara municipal e no parágrafo 2º diz que a destituição do secretário municipal pelo prefeito deverá ser procedida com a autorização da maioria absoluta da câmara municipal”.


Ou seja, o prefeito para nomear o demitir um secretário tem que pedir autorização aos vereadores. O projeto foi lido na sessão de segunda feira, contudo o secretário poupou o nome do vereador autor da emenda. Quem será o autor da emenda? Em quem você aposta? Na próxima sessão teremos a resposta.  


Um comentário:

  1. Meus caros leitores as coisas estão ficando feia pro lado dessa câmara que faz de conta... Agora querem propor o sistema parlamentarista no município. Ora , vão ver se essa câmara faz alguma ação em pro dos cidadãos que pagam os tributos e sustenta essa câmara sem fazer nada... Temos que acabar com à reeleição de vereadores. www.fimdopolíticoprofissional.com.br

    ResponderExcluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.