Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Casa dos Pobres solicita da câmara de União doação de recursos provenientes dos vereadores faltosos

*Art. 68 diz que serão descontados 15% dos subsídios dos vereadores por cada falta injustificada, e as mesmas deverão ser doadas a instituições de caridades.



Nessa segunda feira, 24, Ana Paula, diretora do abrigo Santo Antônio – Casa dos Pobres solicitou da mesa diretora da câmara municipal de União dos Palmares a doação dos recursos oriundos das faltas injustificadas dos vereadores.

Quem acompanha as sessões ordinárias da câmara, percebe o grande número de faltas dos parlamentares. Segundo o regimento interno, a cada falta sem justificativa deveria ser descontado 15% dos subsídios do vereador, e os valores descontados deveriam ser doados a instituições de caridade.

Só esse mês, se o regimento interno fosse respeitado, a mesa diretora teria que doar R$ 9.750,00 mediante as 10 faltas injustificadas, que o secretário faz questão de anunciar em“viva voz” no ato da chamada.

No mês de outubro, o vereador Fabian Holanda exigiu que fossem descontadas as faltas dos vereadores faltosos e alertou os vereadores suplentes, tendo em vista que o vereador que tiver 2/3 de faltas no mesmo mês poderá ter o mandato cassado.  

Desejamos boa sorte a Ana Paula, contudo, se a casa de lei funcionar-se, fazia valer sua própria lei.  

* Art. 68 – Ao Vereador que não comparecer às sessões plenárias ou às reuniões das Comissões Permanentes, salvo motivo justo, será atribuída falta e terá descontado 15% (quinze por cento) do subsídio por cada ausência, sendo o produto do desconto doado à instituição de caridade do Município, legalmente habilitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.