Páginas

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Necessidade de reeleição deixa disputa acirrada pelo poder na câmara de União dos Palmares

Planejamentos iniciais  da oposição

Ex-líder do governo, Fabian Holanda
 teme que haja crime político entre os vereadores.

Jailson exige respeito pelo seu voto, não admite ironias dos colegas do G8 

Omissão:
 Secretário retira do expediente da semana ofício que visa fiscalizar
 as ações dos parlamentares


Bruno será julgado por comissão processante
oriunda do G8 por quebra de decoro parlamentar

Temendo perder o cargo, presidente Alan Elvis
 revoga emenda aprovada ferindo o regimento interno


Cícero Aureliano  critica a comunidade
 que só participa quando tem interesses pessoais 


Após duas semanas de folga, a sessão ordinária dessa segunda feira, 20, foi marcada pelo clima de guerra entre os vereadores. A proximidade das próximas eleições para prefeito e vereador deixou a câmara com um estilo de “vale tudo”.

Oposição e governo: poderão morrer abraçados
Cassar o prefeito é uma questão de honra e de necessidade para o G8, que após 18 meses no governo, hoje fazem oposição. Agora sem as regalias e as dezenas de contratos que garantiam larga vantagem nas eleições, só resta cassar o prefeito, e torcer que o vice-prefeito possa mudar a situação do município e dos parlamentares sem cargos, no entanto, os vereadores – G7 que dão sustentação ao prefeito tem sido o obstáculo desse projeto. Contudo, com a fragilidade e descrença do Poder Legislativo, cabe agora ao Ministério Público e ao Poder Judiciário essa missão de julgar as irregularidades do executivo e o suposto mensalinho do legislativo. Quem dever que pague.

Quebra de decoro parlamentar e do regimento interno;
A comissão processante deverá ouvir no dia 23 os vereadores, Toinho, Bruno, Joaquim e Nego da Serra por quebra de decoro parlamentar e temendo perder os cargos da diretoria, a mesa diretora revogou a emenda aprovada de forma irregular para mudar o regimento.

Só há espaço para assessoria de imprensa
A mesa diretora evita a divulgação dos dados dos vereadores, como o número de faltas, a atuação com projetos, requerimentos, nome da instituição de caridade que está recebendo os recursos oriundos das faltas dos vereadores (se existe), entre outras. O secretário Paulo césar  seguindo  vem omitindo as informações e deixando de ler na ordem do dia os ofícios direcionados a mesa diretora proveniente do programa mesa Z. O fato se repetiu na última sessão. FAÇA O QUE EU MANDO, NÃO FAÇA O QUE FAÇO.

Acompanhe quarta feira ao meio dia no programa mesa z, o resumo da sessão, a avaliação dos bastidores da câmara, sem maquiagem.   
Com Nivaldo Marinho e Anthony Albuquerque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.