Páginas

sábado, 11 de outubro de 2014

Mulher faz história e assume pela primeira vez o comando de Batalhão da Polícia Militar

Major Fátima Basilio é a nova comandante do 2º BPM em União dos Palmares


Foto: Aragão           Major Fátima Basilio 


A Oficial Combatente da PM major Fátima Basilio (Maj QOC PM Mat. 80727 MARIA DE FATIMA BASILIO DE LIMA DO VALLE) foi nomeada ontem (09) pelo Comando da PM de Alagoas para comandar o 2º BPM sediado em União dos Palmares. Com a nomeação, a oficial que tem 43 anos de idade e 22 de policia vai substituir seu esposo o ten. cel. Walter do Valle designado para comandar o BOPE.

A militar tem 3 filhos de sua união com o ten. do Valle e entrou na história da PM de Alagoas como a única oficial superior a comandar um Batalhão. Outras colegas militares chegaram a nível de Companhias Independentes (coronel Cláudia) e coronel Fátima Escaliante que chegou a comandar o Batalhão Escolar.

Natural de Maceió, major Fátima tem passagens por vários batalhões como BOPE, Cavalaria, 1º, 4º e 5º BPM e é especialista em explosivos (curso que adquiriu no Estado do Paraná). Atualmente ela é a única oficial na história da PM de Alagoas que continua na tropa e a comandar um Batalhão. Seu objetivo no novo cargo é dar continuidade ao trabalho iniciado por seu marido na zona da Mata de Alagoas referente ao policiamento ostensivo combatendo a criminalidade ostensivamente juntamente com a sua tropa seletiva e nobre, segundo suas palavras.

Para a reportagem, a militar que as 10:00 horas receberá o comando do 2º BPM em solenidade na sede da PM em Maceió disse que ‘Acredito que o bem sempre vence o mal. Estaremos sempre – eu a minha corporação - atentos para aquelas pessoas que infringir a Lei, mas que, para continuar seu trabalho ostensivo necessita a ajuda da população para denunciar os fatos delituosos o que em muito vai ajudar a PM a deter os infratores e preservar o bem estar da sociedade’.
Fonte: Tribuna de União

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.