Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Animais soltos na antiga Rua da Ponte ocupam a AL 205 em União dos Palmares

Perigo nas estradas


AL 205, conhecida por AL da laranja

A esquerda fazenda Jurema do Ex-governador Mano

Arvores plantadas na área de preservação do Rio estão sendo derrubadas 


após a retirada das casas da Rua da Ponte, o espaço foi invadido.
 De um lado a fazenda jurema e do outro  alguém que se sentiu no mesmo direito

A antiga Rua da Ponte, que deveria está servindo como espaço de laser para a comunidade palmarina, está ocupado por animais. Existe um projeto orçado em dois milhões para revitalizar as margens do Rio Mundaú, no entanto, esse projeto nunca saiu do papel, falta vontade política e administrativa.

O local foi invadido e está servindo como criatório de animais e depósito de lixo.  A Escola Estadual Rocha Cavalcanti com parceria com a sala verde do município tem se preocupado em arborizar as margens do Rio, no local já existe dezenas de arvores fruto desse trabalho, no entanto a falta de fiscalização e proteção por parte da secretaria do meio ambiente neutraliza as ações outrora praticadas.

Nessa quinta feira, 06, os alunos da Escola Estadual Rocha Cavalcanti continuarão as ações educativas no local, dessa vez realizará um mutirão da limpeza as margens do Rio, contudo, é necessário que o município e a comunidade palmarina que faz uso do local contribua nesse sentido, cada um fazendo a sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.