Páginas

domingo, 28 de setembro de 2014

QUERO O MEU DINHEIRO

Por Jailton Alves





Faltando um pouco mais de uma semana para a eleição, em alagoas a Justiça já flagrou, numa cidade do interior, nada que nos surpreendam, uma lista de cadastros de eleitores que provavelmente seriam reembolsados para votar no candidato indicado, o que constitui a vergonhosa compra de votos.

Essa prática criminosa é difundida, sem medo de errar, em todos os municípios da Terra dos Marechais. A promessa de vantagens para os eleitores são feitas abertamente pelas pessoas, também aliciadas, pelos candidatos mal intencionados e sem escrúpulos, que infelizmente são a maioria.

O Guia Eleitoral é totalmente recheado de mentiras e de falsas promessas, ofendendo a inteligência e a paciência dos eleitores que possuem práticos conhecimentos políticos e que poderiam através do seu voto consciente, mudar veementemente o destino do nosso estado.Todavia entendemos a total impossibilidade de mudança nesta incômoda situação, pois estes eleitores constituem uma mínima parte da população alagoana, apta a votar.

A falta de interesse, constatadas em pesquisas, pelos eleitores do nosso estado, principalmente os mais jovens é extremamente preocupante e inevitavelmente angustiante, pois os que tendem comparecer a votação são os eleitores que estão “viciados” e sendo pagos para cumprir o seu dever cívico.

Venho neste momento, pedir aos candidatos que forem eleitos, que eu também QUERO O MEU DINHEIRO; mas convertido em intervenções políticas em prol da população, para a melhoria da educação, saúde, segurança, saneamento básico, assistência social, justiça, etc.


Só assim, entendo que o meu voto valeria a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.