Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Coração

Por Manoel Simeão Moreira



O coração enquanto parte do nosso corpo nos dá vida, nos mantém vivo, enquanto lugar de sentimentos é um lugar desconhecido, lugar belo, abstrato, inexplicável e que nos traz infinitas emoções.

O Coração não escolhe a quem amar, de repente dá um instalo e assim nos deparamos seduzidos e amando as pessoas mais improváveis, pessoas que estão distantes, pessoas perto, pessoas amigas, pessoas proibidas, mas amando, um coração amante.

O coração nos traz momentos de bem estar, encantos, fascinações e alegrias, pelo amor que trazemos no peito por alguém, pela musa de toda a nossa inspiração, de minha inspiração, torna esse alguém o centro do nosso mundo, de meu mundo que é você... E esta emoção se faz tão forte e tão presente que vinte e quatro horas do dia humano se faz pouco, insuficiente para se pensar naquela amada pessoa, essa linda pessoa que é você.

[...] Mas o coração que se apaixona sem escolher a quem, esquece-se de deixar uma porta de saída quando esse amor não dá certo, é platônico, de uma parte, saida para não sofrermos quando alguém que amamos já tem outra pessoa, já ama a outro e quando passamos por momentos amargos de não poder dizer a pessoa que se ama desse amor, que às vezes é tão impossível é tão desmedido, mas é docemente louco, om e avassalador. Nisso cito uma música do cantor José Augusto que diz: "AGORA AGUENTA CORAÇÃO JÁ QUE INVENTOU ESSA PAIXÃO, EU TE FALEI QUE TINHA MEDO AMAR NÃO É NENHUM BRINQUEDO. VOCÊ APRONTA QUE VOCÊ SOU EU".

Motivo maior que machuca o coração se faz quando a pessoa amada sabe desse sentimento e nos trata com indiferença, com desdém, como se amá-la fosse o pior dos pecados e erros a estar cometendo , como diz os poetas o coração não escolhe a quem amar e quando nos apaixonamos por uma amiga ou alguém proibido ai é docemente doloroso, dor que só passa quando vemos a pessoa durante o dia e sentimos pelo menos seu cheiro e sua presença através de uma foto, fala ao telefone ou temos a oportunidade de pelo menos pegar em sua mão.

Por tudo isso digo que o CORAÇÃO é traiçoeiro e docemente fascinante e o que faz bater e dá vida a meu viver é esse amor que sinto por você.

Livro Fantasias e Ilusões (02/12/2012) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.