Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Anjo de Luz, Doce Surpresa!

Por Manoel Simeão Moreira





[...] Em uma noite de tormentas, de preocupações e medo devido à ação da natureza, noite de escuridão e tristezas, eis que em uma surpresa você apareceu para mim, surpreendeu-me e em meio aquelas dificuldades todas, sua presença me confortou, me trouxe esperanças na chegada de um amanhã (Deus perdoe-me por essa expressão). Foi como se a sua presença e sua beleza iluminasse aquela sexta-feira escura.

Ao chegar perto, sem pretensão alguma, sem saber o que há muito se passava em mim, olhou-me, nãos dissestes nada, mas sua presença perto de mim foi como se quisesses dizer: "ESTOU AQUI COM VOCÊ!"

Eu perdido e amedrontado pelos conflitos do clima, da chuva que caia e pela escuridão, fui me acalmando e naqueles instantes, com você por perto não temia a nada mais, minha felicidade era tão grande que o mundo podia acabar naquele momento que isso pouco me importava, pois estavas ali comigo.

Então me levaste para um lugar seguro, claro, tu sempre informal e silenciosa, sem me perguntar nada, mas seus gestos e presença continuavam a iluminar a minha vida, a iluminar a escuridão daquela noite e depois de toda tormenta consegui adormecer aonde me deixastes com outras pessoas. Seu gesto solidário foi para mim uma LUZ NO FIM DO TÚNEL e em meio a tudo o que se passava fui perdendo os sentidos, a consciência, adormeci e passei da realidade fria e triste para o mundo dos sonhos, sono que tu velaste ao longe e perto de onde tu se encontravas. Sono que foi embalado pelo cansaço e pela fascinação de sua atitude de solidariedade e atenção e isto só aumentou esse sentimento que há anos despertas em meu ser.

Amanheceu, começou um novo dia após a tormenta e daquela noite sem luz e preocupante; e ao chegar onde eu estava , se aproximastes , sorristes e dissestes: BOM DIA! Daí em diante as coisas ainda seria muito difíceis, mas a tua presença foi à fortaleza para juntar os cacos de minha vida, voltar a minha caminhada e por estar mais perto de ti.

E foi assim que em uma noite sem luz, noite escura, tu foste um ANJO DE LUZ que iluminou os lugares onde estava e deu vida ao meu viver nos dias que se seguiram e por tudo isso que se passou, ainda que tenha sido só para mim, só registrado por mim, lembrarei sempre daquela noite... Daqueles dias, da emoção pura e inocente de  tua presença de luz em minha vida, sinto que só tu, só você minha doce e linda Anjo de luz ainda que não saibas consegue clarear o meu viver [...].


Livro Conversas/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.