Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Servidores da Educação poderão paralisar suas atividades nessa sexta feira se não houver reajuste salarial

servidores aprovam paralisação


Nessa segunda feira, 25, os servidores da educação se reuniram com Adelino Ângelo, secretário de educação a fim de discutir entre outras pautas, o reajuste salarial da categoria. Ao término da reunião, os servidores saíram frustrados da SEMED por não conseguir avanços na negociação com o secretário.

A reunião
Adelino Ângelo conversou com a executiva do Sinteal e mais alguns professores.  Segundo o sindicato, o secretário informou que os cortes e enxugamento de folha não foram suficientes para garantir o reajuste salarial, disse ainda que a categoria corre o risco de não receber o 13º salário que é garantido por lei e acenou uma negociação apenas para o próximo ano.

Paralisação - Greve
Após saírem da SEMED os professores realizaram uma audiência na Praça Basiliano Sarmento, onde aprovaram por unanimidade entrar em greve após 72h contando a partir do momento que oficializar os gestores. Uma nova reunião foi marcada para quinta feira às 9h, a categoria continuará em vigília, caso não haja êxito na negociação, sexta feira a greve será deflagrada.

Câmara Municipal
O vereador Fabian Holanda informou que uma pessoa que participou da reunião lhe confidenciou a fala do secretário. Segundo ele, Adelino teria dito pode atrasar os salários e não garantiu o pagamento do décimo por contas de inchaços de contratos na secretaria por indicação de vereadores. Manoel Preguinho solicitou que o secretário informe que são os vereadores que incham a folha.


Nota 1: Até o fechamento da matéria não consegui falar com o secretário de educação, seu telefone encontra-se desligado.

Nota 2: Usar texto sem citar a fonte é plágio, portanto é crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.