Páginas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Parlamentares ignoram a quebra de decoro parlamentar

Decoro parlamentar é a conduta individual exemplar que se espera ser adotada pelos políticos, representantes eleitos de sua sociedade.


 [...] Outras condutas, consideradas "atos atentatórios ao decoro parlamentar" são: a perturbação da ordem das sessões ou das reuniões; a infração a regras de boa conduta; a prática de ofensas físicas ou morais a outros parlamentares [...] (jus.cim.br)

A relação política vereadores palmarinos ultimamente não tem sido das melhores, desde a formação da 1ª mesa diretora os ânimos andam alterados. A criação da CEI e as constantes ondas de denuncias têm deixado às sessões da câmara em clima de guerra. O que chama a atenção da comunidade que acompanha as atuações dos parlamentares são as formas desrespeitosas e irônicas usadas nas formas de tratamento entre eles e as pessoas que ainda acompanha o desenrolar das reuniões.

Recentemente um vereador agrediu covardemente o mediador desse blog, fato que já se repetiu com outras pessoas no plenário. Mau caráter, pilantra, ladrão, caloteiro, são adjetivos comuns usados em plenário, sem nenhuma restrição da mesa diretora.

Nessa segunda feira, 11, após ouvir de alguns vereadores da oposição que existe uma “corja de ladrão” na prefeitura, Joaquim tomou as dores do governo e retaliou “se existe uma gangue na prefeitura, na câmara existe outra”. “Pasme” o silêncio tomou conta da maioria dos vereadores. O tempo todo se fala em quebra de decoro parlamentar, processos, medidas cabíveis, no entanto tudo não passa do discurso.  Na sessão seguinte o comportamento é o mesmo.


Portanto, o momento exige uma reflexão, diálogo e providências. O governo vai mal, mas o legislativo anda no mesmo caminho, reflita comigo, se a justiça e/ou a câmara não cassar o mandato do prefeito Baia, essa guerra fria poderá continuar durante o resto do mandato, será que população  merece isso. A comunidade precisa de envolver, todavia precisa primeiro acreditar nos seu representantes, respeito se conquista.
PENSEM NISSO. 

Um comentário:

  1. Muito engraçados esses nossos vereadores... Se , na cidade o prefeito não obedece o CÓDIGO DE POSTURA DA CIDADE, imaginem vocês esses vereadores de nossa cidade aplicar o decoro parlamentar.

    EDUCAÇÃO DE CASA VAI À PRAÇA

    ResponderExcluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.