Páginas

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Travessa Tancredo Neves foi eleita a rua mais bonita da copa

Cultura
Por João Paulo Farias – Texto e Fotos



A prefeitura de União dos Palmares premia no próximo sábado, 5, a rua mais enfeitada da cidade com o tema Copa do Mundo. Um concurso realizado por meio da Secretaria de Cultura, durante o inícío de junho, teve dezoito ruas inscritas. O anúncio da campeã foi feito na última sexta-feira, 27, durante show musical no centro da cidade.

A vencedora foi a Travessa Tancredo Neves, centro, que ganhará uma festa no dia 5. Na programação divulgada pela secretaria, haverá show com as bandas Trio Zumbi e Menina Veneno.

Segundo a secretária de Cultura, Genisete Sarmento, o critério utilizado pelos jurados foi a criatividade dos moradores. “O que chama a atenção e deixa a rua muito bonita é o conjunto dos cordões com fitilhos nas cores da bandeira do país e as pinturas nas paredes das residências”, destacou a secretária.

 A tradição em ornamentar a rua é antiga, mas não se sabe precisamente a data em que começou. Os moradores mais antigos informaram que há várias copas eles se reúnem para comemorar o mundial. Este ano a decoração teve início um mês antes de iniciar os jogos.

A funcionária pública Maria Creusa foi uma das responsáveis pelo trabalho e falou do processo de criação artística. “Foi todo mundo começando a se animar, dando uma opinião, querendo contribuir de alguma forma, e aí a gente juntou uma boa quantidade de pessoas para fazer isso”, ressaltou.

Para a empregada doméstica Angélica Santos, 27, moradora do local desde que nasceu, a Copa é um momento onde todos os moradores se unem com um único objetivo, torcer pela seleção brasileira. Ela fala que recebeu com alegria a notícia de que a rua foi a vencedora do concurso. “A gente nem imaginava que essa rua ganharia a premiação; todo mundo comentava que a rua fulana está bonita e a gente arrumando a nossa. Quando menos se espera anunciou lá na festa que a Tancredo Neves ganhou e todo mundo ficou alegre”, exaltava a torcedora.

Fonte: SECOM União


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.