Páginas

domingo, 13 de julho de 2014

MPF vai diagnosticar utilização de gêneros da agricultura familiar na merenda

Agricultura Familiar

Audiência pública incentiva o exercício da cidadania e acontece já na próxima terça-feira (15)



A Procuradoria da República em Alagoas (PR/AL) e a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão realizam audiência pública conjunta, no próximo dia 15, às 14 horas, no auditório da PR/AL, com o objetivo de identificar os municípios que vêm cumprindo com o disposto no art. 14 da Lei 11.947/90 e os motivos pelos quais os municípios não atendem ao comando legal em questão.

Em abril deste ano, notícias de dificuldades encontradas por alguns municípios para implementar a exigência contida no art. 14 da Lei 11.947/90 motivaram a instauração de um inquérito civil público. O artigo estabelece que, do total de recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no mínimo 30% devem ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar, do empreendedor rural ou de suas organizações. Dando início à instrução foram expedidos ofícios direcionados aos prefeitos alagoanos com o objetivo de levar a efeito um diagnóstico da situação do Estado de Alagoas no que se refere à questão em debate.

Foram convidados a participar da audiência pública, autoridades do Ministério da Educação, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), prefeitos de todos os municípios alagoanos, secretários de Educação, Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)/Alagoas e representantes dos produtores - a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG). O convite também é extensivo a outros representantes de segmentos ligados à Educação e à agricultura familiar e ao público em geral.



Para incentivar a participação do público e o exercício da cidadania, uma urna será disponibilizada, no local do evento, para encaminhamento de denúncias e sugestões ao MPF, com a preservação do sigilo daqueles que preferirem não se identificar.


 Fonte: Ministério Público Federal em Alagoas - www.pral.mpf.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.