Páginas

sexta-feira, 11 de julho de 2014

50% dos servidores da educação de União dos Palmares não terão contratos renovados

Educação:
A SEMED de União está no “vermelho”



Dos 1280 servidores contratados pela SEMED de União dos Palmares, 50%, ou menos, poderão ter seus contratos renovados, informou Adelino Ângelo, secretário de educação em entrevista  nesse sábado, 07, no programa mesa z. “A educação do município está trabalhando no vermelho, precisamos tomar medidas drásticas”, disse o secretário.

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do SINTEAL reivindicou 8,3% de reajuste salarial, no entanto não conseguira êxito, ao tomar conhecimento das finanças chegou-se ao entendimento que no momento, não é possível aumento de nem 1%, pois, Os gastos são maiores do que a receita oriunda do FUNDEB.

Algumas medidas emergenciais serão tomadas para evitar problemas futuros. O recadastramento de servidores, o levantamento dos números de servidores necessários por escola, a convocação de servidores requisitados, a avaliação da saúde dos servidores mediante passagem por junta médica, a lotação de professores efetivos em sala de aula, avaliação de permutas, além da dispensa de 50% dos contratados, são medidas enérgicas necessárias que já estão sendo effetuadas.

A situação exige medidas sérias e apolíticas, que deveriam ter sido tomadas há décadas, todos os gestores que passaram tinham conhecimentos, mas foram omissos. Farei a coisa correta com total transparência, não dá para brincar de educação. Finalizou Adelino.


2 comentários:

  1. Agora meus caro amigos. Medidas drásticas deverão ser tomadas e, estão sendo tomadas... Mas, medidas drásticas para os meliantes que deixaram a educação nesta situação, nada vão se fazer... Agora quem paga o pato é a nossa educação fica descapitalizada... professores sem aumento de salários, sem concursos, alunos estudado sem educação e, outras coisitas mais, impostos sendo pagos pelos contribuinte sem retorno... Ora , meu amigo, todos querem se locupletarem e, não se chega à coisa nenhuma... tempo se passando e as mazelas continuando... Uma verdadeira vergonha...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Adelino pela atitude corajosa. Paralelo a isso todos os casos de desvio e má utilização do dinheiro público deverá ser encaminhado ao ministério público. Vereadores deverão não legislar em causa própria e buscar soluções. E o povo participar mais das decisões dos poderes públicos. Também cabe os formadores de opinião, não escolherem lados políticos e se voltarem para as ideologias do bem comum. Jonas Antônio, seu ponto de vista é muito pertinente, só é pertinente. Vamos denunciar o que é errado, e apoiar o que é correto, mesmo que nos doa.

    ResponderExcluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.