Páginas

domingo, 4 de maio de 2014

Bastidores da Guerra Política e Econômica em União dos Palmares



Sessão das lamentações...
Hoje à noite teremos a sessão 10/2014, tomara que não usem três horas para lamentar mais uma vez os cargos perdidos e o  leite derramado.

Se não é  guerra é  pirotecnia...
O vereador Cícero Aureliano parece outra pessoa quando discursa nos microfones da rádio Ag FM. o mesmo  insiste em dizer que não existe guerra entre os vereadores e entre os poderes e repudia a imprensa por mostrar o barracos das sessões. O vereador se faz de inocentante ou acha que o povo é cego, surdo e burro.    Sem maquiagem vereador!

A guerra já era prevista e foi planejada...
Todos os governos anteriores, inclusive o primeiro ano de Beto quanto tinha "apoio" do G15, sempre trabalharam com uma margem de remanejamento de 50 a 100% do orçamento.  Esse ano a câmara só aprovou 5%. Com o G8 sem cargos e  na oposição, tudo fica travado para o governo até que haja uma “boa conversa" de forma que haja a sensibilização e convença os Edis. 


CEI tomou rumo político...
Após o vereador Toinho afirmar que a CEI tem interesse políticos, foi duramente criticado pelos pares. Até as muletas do vereador foram citadas na sessão anterior. Toinho repudiou alguns comentários e classificou como preconceituosos. Será bullying?

Bagunça no plenário...
Continua a falta de ordem no Poder Legislativo. Cessaram as vaias, no entanto os aplausos para o G8 continuam. Isso abre precedente para o grupo de apoio ao G7 fazer o mesmo. Até quando a mesa diretora vai continuar omissa? Será que estão esperando que ocorra algo mais sério, já não basta à vergonha que passaram ao serem chamados de ladrões, cagões, omissos e corruptos? Em janeiro Tita promete bater na mesa, isto é se sobrar algum móvel no plenário.


SEMED patrocina imprensa
Paulo Cavalcanti observou que nos documentos da CEI uma turma da imprensa ganha fortunas da Secretaria de Educação administrada por Ricardo Praxedes. Se de fato é verdade vereador, cite os nomes, todavia todo apoio cultural é bem vindo, no entanto não fazemos assessoria de imprensa nem média com ninguém. Venha sem maquiagem.

Aftosa na política
A falta de credibilidade e o nojo da política  chegou tal  nível,  que um matuto desejou aftosa para os políticos, pois assim teria que exterminar todos. Misericórdia, assim também é demais. Só precisamos um gestor compromissado com o povo e parlamentares que não legislem em causa própria nem sejam subservientes as regalias do governo. Em último caso existem vacinas. 


3 comentários:

  1. Vamos acabar com essa picuinhas...Basta de G8 e G8, ou coisas que não valha nada. Queremos ações por parte desses vereadores que são pagos com o dinheiro do povo. Será que vamos passar mais quatro anos nessa picuinhas. A cidade está um caos, não se ver uma obra e nenhuma ação pelo gestor. Aonde está o ministério público o tribunal de conta. Não fiscaliza nada. Quando será que esse povo vai deixar de ser bundão.

    ResponderExcluir
  2. Coisa nenhuma meu cara amigo , todos querem é se locupletarem, nada mais...Essa coisa de G7 e G8 é tudo artimanhas desses vereadores capadócios.

    ResponderExcluir
  3. Coisa nenhuma meu cara amigo , todos querem é se locupletarem, nada mais...Essa coisa de G7 e G8 é tudo artimanhas desses vereadores capadócios.

    ResponderExcluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.