Páginas

sábado, 5 de abril de 2014

Boato do “estuprador do copo d’água” circula em todo o país



Por Erik Rizzatto

Há vários dias esta circulando nas redes sociais e nos grupos do Whatsapp a foto de um suposto estuprador, que fugiu da penitenciária, é soropositivo e que supostamente estaria andando por Divinópolis e região. Os boatos davam conta e que o suspeito circulava pelas ruas da cidade à procura de vítimas em suas casas.

Ele pedia um copo de água e, após distração da vítima, atacava e praticava o ato de estupro. A mesma foto está rolando em quase todo o pais, o que vem deixando as mulheres preocupadas e cada vez mais o caso vem sendo divulgado. Tudo não se passa de uma brincadeira de mau gosto plantada nas redes sociais.

Na mensagem enviada pelo WhatsApp, as pessoas pedem para que a população tenha cuidado e que divulguem o suposto homem nos grupos. Vale à pena lembrar que, no ano passado, uma onda de boatos sobre o fim do programa “Bolsa Família” acabou levando milhares de pessoas para as agências da Caixa Econômica Federal.

É preciso ter muita cautela nas informações repassadas através dessas mídias, pois a circulação de falsas notícias está virando uma rotina e isso pode inclusive atrapalhar a investigação de outros crimes e ainda criar na cidade um pânico por uma coisa que não procede. Ainda não se sabe a identidade do homem da foto, se ele cometeu algum crime, em qual cidade ele vive e muito menos se o fato é verdadeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.