Páginas

domingo, 27 de abril de 2014

Amizade Virtual

A internet que encurta a distancia separa os verdadeiros amigos

Foto: Candice


Essa semana ao fazer mais uma visita rotineira a um medico alergista, percebi o quanto a tecnologia virtual se enraizou nas famílias e entre amigos.  Para evitar estresse nas filas e nas esperas por atendimento médico, costumo ler um livro ou escrever um artigo, pois conversar ou bater papo com as pessoas estranhas está cada dia mais difícil.

A cena que vi no consultório foi lastimável.  Senti-me uma pessoa do outro mundo ao abrir meu livro no meio de uma dúzia de jovens que conversavam, riam e até gesticulavam em conversas virtuais com pessoas ausentes, e até mesmo com colegas ao lado, todavia através da internet.

A internet que encurta a distancia separa os verdadeiros amigos. Pais, filhos, irmãos  estão se afastando, a curtição  e o compartilhamento de idéias, tem dissubstituído o calor do abraço, a genialidade do sorriso e a essência do amor.

É tudo muito  estranho, o avanço tecnológico tem mudado rápido demais as cabeças e o comportamento das pessoas. O consumismo, o exibicionismo, e o vício do bate papo  virtual, são fatores que tem contribuído para o afastamento das pessoas.

Portanto é necessário nos policiarmos para não nos tornarmos em mais um viciado virtual, mesmo que para isso sejamos chamados ou rotulados de “caretas do mundo moderno”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.