Páginas

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Pesquisa revela o comportamento dos jovens brasileiros

COMPORTAMENTO:  Quem é o jovem brasileiro? Em época de intensas mudanças, a pergunta pelo perfil das novas gerações é uma constante. Uma pesquisa, realizada pela Faculdade de Comunicação da PUCRS indica algumas pistas.




As novas tecnologias atingem de modo especial os jovens em seus hábitos, relacionamentos e modos de pensar. Há inquietação e uma certa insegurança entre os próprios jovens, entre professores e outros profissionais que trabalham com a juventude e também do mercado.

Investigar os hábitos de lazer, de consumo e os sonhos dos jovens brasileiros foi o objetivo da pesquisa do Núcleo de Tendências e Pesquisa do Espaço Experiência da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS. Foram 1.350 jovens de todo país, de 18 a 34 anos, que responderam o formulário.

Nos dados apurados, chama a atenção que entre os sonhos dos jovens, em escolha múltipla, 66% querem conhecer o mundo; 47,95 querem ser felizes no trabalho e 38,5% têm o desejo de formar família. Já são 92% que indicaram a internet como fonte para conhecer os novos lançamentos. Na hora da compra, 85,8% dão importância à credibilidade e 79,1% ao compartilhamento de amigos na rede.

Segundo o professor Ilton Teitelbaum, coordenador da pesquisa, “vivemos em uma geração que compartilha ideias. Se eu tenho, você também pode ter”.  Ele destaca também que a geração “Y” é multiplataforma e não se caracteriza como on ou off, mas sim, as duas opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.