Páginas

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Alunos estão fora da sala de aula em União dos Palmares

EDUCAÇÃO: 
Qual será a matemática utilizada para contemplar os 200 dias letivos, tendo em vistas que os alunos ficarão três meses sem aulas?



União dos Palmares vive um momento caótico em sua história, se pudéssemos apagaríamos esses 14 meses do governo Baia, pois muito pouco foi feito, pelo menos não tem sido mostrado.
O clima está tão negativo, que o pagamento da secretaria de educação quando liberado, é motivo de manchetes nos programas de rádios locais.

No entanto, o que tem preocupado as famílias é o atraso das aulas nas escolas municipais. O secretário adiantou o término do ano letivo de 2013 e adiou o início de 2014, que está previsto para começar em março. São mais de três meses sem aulas. Onde está o conselho da educação? Onde está o Sinteal e Ministério Público?

O município apresenta um índice baixíssimo no IDEB, e mesmo assim não percebemos ações que possibilitem a melhora no desempenho. Só uma mágica ou um milagre fará com que o cumprimento dos 200 dias letivos seja cumprido conforme manda a lei de diretrizes de bases.

É inadmissível a forma como está sendo tratado o ensino básico, tendo em vista a necessidade de melhorar os índices proposto pelo ministério da educação e a educação de nossos filhos.

Mediante o exposto, o que mais preocupa são o relaxamento e a inércia dos representantes de professores e alunos e sociedade civil organizada. Não acredito que o silêncio do governo é contagiante.
Com a palavra o Secretário de Educação, o Sinteal, associações dos estudantes e Ministério Público.  

  

Um comentário:

  1. É isso ai meu amigo, vamos continua como dantes no quartel de Abrantes...vamos para mais uma década perdida...ora! se vamos , não temos dúvidas.

    ResponderExcluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.