Páginas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

EDUCAÇÃO: Matrícula online deve ser efetuada até hoje, sexta-feira (10)

Cadastro deve ser efetuado no site da matrícula online e contempla 49 municípios




O processo de pré -matrícula para alunos novatos da rede pública estadual se estende até a próxima sexta-feira, dia 10. Iniciada no dia 30 de dezembro, a pré-matrícula será efetuada online por meio do site www.matriculaonline.al.gov.br e contempla unidades de ensino de 49 municípios alagoanos.

Para efetuar a pré-matrícula de alunos novatos, o candidato ou seu responsável legal deve acessar o site da matrícula online, preencher um formulário com dados pessoais e escolher turno, ano pretendido e até cinco opções de escola.

Efetuado o cadastro, será necessário retornar ao site da matrícula a partir do dia 17 de janeiro para verificar em qual escola o pretendente foi alocado. No período de 20 a 24 de janeiro, o candidato ou seu responsável comparece à escola para confirmar a sua matrícula portando a seguinte documentação: originais e cópias de Certidão de Nascimento/Casamento ou Identidade; CPF do aluno (se possuir); Histórico Escolar ou declaração da última escola onde estudou; Identidade e CPF do responsável legal (caso o aluno seja de menor); laudo comprobatório de deficiência (caso seja necessário); e comprovante de residência atualizado.
Para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, também será preciso apresentar carteira de vacinação atualizada e parecer descritivo individual sobre o desenvolvimento afetivo, psicomotor e cognitivo do aluno, o qual é emitido pela escola onde o mesmo estudou anteriormente.

Texto: Ana Paula Lins e Bárbara Pacheco
Fotos: José Demétrio
Fonte : Educação-AL

Um comentário:

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.