Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A indústria sem chaminé da Terra da Liberdade



União dos Palmares tem um potencial econômico de grandeza infinita, no entanto encontra-se adormecido, podemos constatar isso a cada 20 de novembro. O governo não tem avançado nesse sentido, e a comunidade reclama, mas pouco tem feito para mudar esse cenário.

A cidade tem um patrimônio histórico invejável, todavia os olhares só são voltados para a serra da barriga, que está localizada em União, entretanto pertence ao mundo, pois todos querem um pedaço, cada grão de areia daquele lugar vale uma fortuna para o mundo da cultura. O projeto proposto por Zumbi é maior do que União dos Palmares, e bem maior do que Alagoas e o país, pois já se propagou para o mundo.

Nós temos um evento histórico centenário, a festa de Santa Maria Madalena que não tem tido um projeto de empreendedor, infelizmente os maus costumes em nome da tradição tem  transformado a essência cultural em projetos pessoais.

Os gestores das diferentes esferas nacionais não têm tido a sensibilidade da importância desses patrimônios para a sociedade, para muitos, Zumbi ainda é lembrado como referência de escravidão, esquecem o verdadeiro sentido de Liberdade.

E grande parte da sociedade continua escravo da ignorância, distante do exemplo proposto por o grande herói nacional Zumbi dos Palmares “LIBERDADE”.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.