Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Vou jogar fora!

Por Rico Ourives

Quantas tralhas?
Estou andando como aquele cavalo cansando que puxa sua carroça pesada por horas, meus olhos já ficando turvos, meus passos lentos, coração desanimado, o que será isto?
A cada dia vamos carregando coisas, sentimentos, sonhos, expectativas, desaforos que levamos pra casa, frustrações, medos, incertezas, é meus amigos, carregamos uma montoeira de coisas sem saber que carregamos, por isso que chega um tempo que estamos esgotados, sem paciência, pois isto leva 3 tipos de desgastes:
1 - cansaço físico, seu corpo sente o peso dos dias, das batalhas diárias.
2 - cansaço mental, sua mente fica mais lenta, mais dificuldade de aprendizado, ou seja, juntando o cansaço físico e mental, é estresse alto na certa.
3 - cansaço espiritual, aqui é a chave do sucesso, é preciso ter paz pra vencer, mas como vai ter paz com tantas coisas dentro de ti te atormentando?
Culpas, medos, mágoas, ranco, ansiedade entre outros, como vamos ter harmonia com tantos inquilinos dentro de ti?

Todo peso desnecessário te deixará lento, você deixará de ser competitivo, passará a reclamar, seus sonhos se tornarão mais distantes, sua fé irá diminuir, ou seja, ao invés de buscar aliviar o peso, irá cada vez se entristecer, se encher mais de tralhas, problemas, e logo começará pensar que as coisas boas não são para você, virão pensamentos negativos como por exemplo Deus ter esquecido de ti, já vivenciei isto, é necessário de tempos em tempos fazermos uma faxina interior bem feita, desalojar os inquilinos indesejáveis, mudar hábitos, ou seja, se reinventar se for necessário.

Deus está com as mãos cheias de presentes e novidades pra ti, só que seu espaço está lotado de coisas inúteis, por mais organizados que sejamos, sempre carregamos coisas inúteis conosco, como chegarão as novidades se tu está lotado de coisas velhas?

Como se tornará competitivo se está lento?
Como um corredor de atletismo puxando um carrinho de mão contra atletas preparados para correrem rápido, assim será você, com essas tralhas todas, comece a limpeza por seu computador, seu armário, dispensa, quartinho da bagunça e por sua vida, jogue fora a raiva, lembranças ruins, ressentimentos, mágoas, incertezas, arranque de ti tudo que te coloca pra baixo, tais como coisas ou pessoas, mude o vocabulário, e esqueça do já passou, pois o lugar de viver não é o futuro e tão pouco o passado, o lugar certo é o agora!
a limpeza quando reconhecemos que tem algo errado conosco, quando paramos de atribuir nosso fracasso a ocasiões, pessoas ou falta de sorte, temos que ter a humildade de perceber que a falha é nossa, e ai meus caros amigos, vamos jogar fora todo lixo?

Alguns guardam lixo de estimação, carregam coisas fora de moda, manias velhas e mofadas, novidades que já estão ultrapassadas a anos, sabe aquele casaco que está em seu armário guardado a anos?
Está fora de moda sabia?
Já era!

Você foi egoísta, deixou de abençoar alguém que realmente precisava, tudo isso por medo de um dia precisar, se encheu de coisa velha e o novo não teve espaço para entrar.
E aqueles sapatos que estão cheirando a ácaro, velhos, alguns guardam até pedaços de coisas, sabe-se lá pra quê?

Quer vencer?
Então se livre de tudo que te atrapalha, te faz lento e egoísta!

Fonte DNA da Felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.