Páginas

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

É Hora de Despertar! Precisamos Melhorar Nosso País.


Mensaleiros 

Está ficando normal aparecerem, nos meios de comunicação, denúncias sobre desvio ou mau uso do dinheiro público. Pessoas se utilizam de cargos públicos unicamente para lograr proveito pessoal. Sim, é dinheiro nosso, dos
cidadãos que contribuem com tributos, que são transferidos para o Governo, no intuito de possibilitar a administração pública. Ficamos revoltados com isso, não é mesmo?

O pior é que, se você não liga para isso, é mais uma prova de que a corrupção está tão instalada em nossa cultura, e razão por que nossa imagem no exterior não é das melhores. Grande parte da população está indiferente e alguns chegam a dizer: “Se eu estivesse lá, faria a mesma coisa!”. Por culpa disso, a opinião pública majoritariamente vê, de modo pejorativo, a figura do político, como aquele que está lá para legislar em causa própria e para tirar proveito de seu cargo.

É hora de combater a corrupção e os maus políticos, envolvendo cada vez mais pessoas boas e honestas no processo eleitoral. Se as pessoas boas não querem se incomodar, os maus irão governá-las e incomodá-las.

Quando isso vai mudar? Quando a população receber instrução e participar
mais ativamente na administração pública. Precisamos, cada vez mais, de gente boa e honesta participando para mudar essa realidade. Tem gente boa na política, mas é preciso saber separar o joio do trigo, uma boa de uma má administração, um bom de um mau governante.

É hora de despertar! Nós somos importantes neste processo e precisamos melhorar nosso país

O PODER ESTÁ NA MÃO DE QUEM ESTÁ NA MÃO DA GENTE!

Trecho do texto Histórico da Administração Pública
Associação de Professores de Espanhol do Estado de Alagoas - APEEAL

Um comentário:

  1. A grande verdade disso tudo é grande impunidade que reina neste país.As leis existem...Falta as punições severas para os bandidos e corruptos.A população ao ver que não há punição...Quando eu chegar lá vou fazer a mesma coisa...Ainda acredito que a população sabem votar,mas quando o cidadão chega lá no poder, esquecem dos seus representados, dai em diante vão representar à eles mesmo e aos pupilos...

    ResponderExcluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.