Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Poeta Palmarino visita União dos Palmares e apresenta suas obras no programa mesa Z

Nesse sábado, 27, o médico escritor Paulino Vergetti Neto conversou com os ouvintes do Programa Mesa Z na Rádio Zumbi FM.



Paulino Vergetti Neto


Dr. Paulino é natural de União dos Palmares, aos 12 anos deixou a cidade para estudar, se formando em medicina. Além de médico, Paulino é um enamorado da literatura. Desde criança escreve poemas e romances. Atualmente tem 38 livros publicados, seu último, lançado este mês “Meu analista é um anjo” é uma espécie de autobiografia.

Sábado, 27, esteve presente no Programa Mesa Z, onde falou de sua trajetória de vida, desde a infância até a vida adulta. Citou detalhes de suas obras e como foram produzidas.

Quando questionado acerca desenvolvimento da cultura local, lametou: “União não avançou no tocante a cultura herdada de Zumbi, do grande Quilombo dos Palmares, a Serra da Barriga”, disse.

Durante o programa conversou com o ouvinte, presenteou-os com livros, avaliou a visita do Papa, a realização da copa e as manifestações dos jovens no Brasil.

Ao avaliar o cenário político local, disse que Afrânio Vergetti foi de encontro aos coronéis, e que as pessoas honestas e éticas da família Vergetti não estão na política e nem mora em União. “Não vejo nenhuma liderança política nem no passado, nem no presente para ser gestor de União dos Palmares”, disse.

Foram pouco mais de duas horas com muita informação e cultura.

Anthony, Paulino e Nivaldo Marinho

Nesse sábado, 03, o programa Mesa Z conversará com o prefeito Beto Baia. Participe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.