Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

GOVERNO DO ESTADO RECONSTRÓI EM ÁREA INUNDÁVEL

Por Manoel Feliciano em maio de 2011   "Tragédia anunciada"


Em maio de 2011 o vereador denunciou a falta de drenagem da obra
 O canteiro de obras da Sanco Engenharia, empresa responsável pela construção das 2020 casas do Residencial Newton Pereira Gonçalves, destinadas aos desabrigados das enchentes de junho de 2010, amanheceu debaixo d'água, assim como boa parte da cidade de União dos Palmares em conseqüência das fortes chuvas registradas na madrugada desta quinta-feira, 05 de maio de 2011.

Riacho Cana Brava invadiu o canteiro de obras - 2011
O vereador Manoel Feliciano já havia alertado em indicação feita em fevereiro de 2011 e dirigida ao Coordenador do Programa da Reconstrução, Secretário Luiz Otávio Gomes, à Coordenadoria do Programa da Reconstrução em Alagoas, ao Prefeito Areski Damara de Omena Freitas, e ao Secretário de Infra-estruturar, Adeildo Sotero, da necessidade da realização de arrojadas obras de drenagem no local destinado aos desabrigados da enchente.

 SANCO: Material de  construção tomados por água 2011
Segundo Feliciano "volume de água das chuvas escoado pela área onde está sendo construído o Residencial Newton Pereira é imenso e caso as galerias de águas pluviais não tenha sejam devidamente dimensionadas os futuros moradores daquela localidade, como podemos ver, voltarão a sofrer com inundações."

Constata-se que boa parte do conjunto está sendo construída às margens do Riacho Cana Brava, uma área inundável durante todo período chuvoso, apesar do alerta do vereador e de lideranças comunitárias que já haviam chamado atenção para o problema.

Conjunto Newton Perreira: tragédia anunciada

2 comentários:

  1. Verdade. Quando começaram a construir lembro que até eu disse: aquilo é área de várzea. Não precisava ser doutor em nada para saber que ia dar nisso.

    ResponderExcluir
  2. Nivaldo, você está de parabéns pela matéria. Porém quem merece mais aplausos é o ex-vereador Manoel Feliciano que fez a denúncia.

    ResponderExcluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.