Páginas

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Após polêmica nas redes sociais, Adriano entrega cargo de Secretário da Educação de Alagoas

O Secretario faccebookuiano gostava de polêmicas nas redes sociais




O secretário de Educação do Estado, Adriano Soares, comunicou ontem à noite ao governador Teotônio Vilela que está deixando o cargo. No inicio da tarde de ontem, Soares postou em seu perfil nas redes sociais um hit da apresentadora Eliana, do SBT, com palavras grosseiras e baixo calão e o destinou aos participantes da manifestação dessa quinta-feira, provocando polêmica na internet e mal estar no governo.


Adriano retirou a postagem tão logo percebeu que o assunto ganhou repercussão negativa e fez um pedido público de desculpas, mas não conseguiu evitar que a sua postagem virasse pauta para a imprensa local e nacional. Depois de comunicar ao governador a sua decisão de sair da secretaria, Adriano postou no twitter e facebook dele:

"Tomei a decisão, ontem, de sair da Educação Alagoas. Já vinha cansado, pelos inúmeros embates travados nesses últimos dois anos. Mudar a educação, enfrentar feudos, mudar o foco para a gestão, conviver com uma histórica falta de estrutura... Tudo isso vinha me desgastando e sendo muito custoso pessoalmente. Afetou até a minha família.

Ontem, depois da história do vídeo, ponderei que preciso da minha vida de volta. Cansei da vida pública. Estou farto de defender a tantos e do silêncio pouco solidário de alguns.

Quem conhece o trabalho que foi feito nesses dois anos sabe que a educação está mudando e muito.

Ontem à noite estive com o Governador e entreguei o meu cargo de modo irrevogável. Tivemos uma longa conversa, expus meus motivos e posso novamente voltar à minha vida, à advocacia e aos meus livros, além de recompor a minha família.

Aos que têm apego a cargos públicos poderão estranhar a minha decisão. Nunca me aprendi a eles. Meu espírito sempre foi livre. Deixo um abraço carinhoso a todos que contribuíram para mudarmos a educação. E não foram poucos.

Que Deus nos ilumine a todos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.