Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Programa Mesa Z: a bancada do povo

Presença de Jornalistas em plenário da câmara Municipal de União dos Palmares estimula e irrita alguns parlamentares


O Programa Mesa Z Cidadania veiculada na Rádio Zumbi FM tem sido referência no jornalismo local. Há três anos a equipe tem feito a cobertura da sessão da ordinária da câmara municipal, desde então as sessões nunca mais foram às mesmas.

As sessões são realizadas nas segundas feiras às 19h, sob os olhares e observações dos radialistas de plantão, que não deixa passar nada, tudo é gravado, fotografado e divulgado em tempo real pelo facebook, além das análises feitas no programa mesa Z com a participação do ouvinte e convidados.  
Todos os vereadores  já foram convidados para participar do programa e debater com o público, apenas três compareceram até o momento, Cícero Aureliano, Paulo Cesar e Antonio Rozendo.

A produção do programa também teve a iniciativa de tentar divulgar a ordem do dia, o expediente da semana das sessões ordinárias tendo em vista uma maior participação popular, porém teve acesso negado pela mesa diretora, deixando a desejar a transparência das sessões. Em uma dessas  sessões ficamos sabendo do aumento concedido aos vereadores mediante discussão entre os edis, quando o vereador Tita falou sem querer do projeto aprovado as portas fechadas no Auditório Maria das Graças, sem a participação popular.

Ainda fomos negados de ter acesso aos requerimentos e projetos aprovados pelos vereadores no semestre passado, fica então o questionamento, onde está à transparência tão pregada por todos! Será que temos que acionar o Ministério Público para termos acesso aos documentos que deveriam ser público! É uma vergonha.

É necessário que os nobres parlamentares compreendam que são nossos representantes e nossos funcionários, pois pagamos seus salários através  dos impostos e que o trabalho que fazemos é na verdade  é uma assessoria gratuita, mesmo assim iremos continuar cobrindo as sessões cobrando ações dos mesmos, pois foi para isso que foram eleitos. Estamos de olhos acesos.

Mensagens...
Twitter: Parabéns pelo @programamesaz; Vcs atiçam o ouvinte a pensar, a tomar iniciativa, a cobrar...
Das Neves.
Facebook: o mesa z é o programa do povo, #parabéns... Dimas.


APOIO: 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.