Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Tiririca, o palhaço que perdeu sua graça no Congresso


Um dos políticos mais famosos do Brasil, o palhaço Tiririca diz muito sobre a política do país

A breve carreira de um dos legisladores mais inusitados do Brasil diz muito sobre a disfuncionalidade da política brasileira. Eleito em 2010 como o deputado mais votado do país, Tiririca, visto como uma piada pela elite política do país, chegou a Brasília carregado por uma onda de votos de protesto (semelhante àquela que quase levou o comediante Beppe Grillo ao poder na Itália nesta segunda-feira, 24) e com a promessa de descobrir o que faz um deputado.

Em entrevista ao Financial Times, Tiririca se disse decepcionado com o sistema político e criticou a ineficácia do Congresso. “Você passa os dias inteiros sem fazer nada, esperando para votar enquanto todos discutem. Quando estava de fora, pensava que chegaria aqui e faria um milhão de coisas, mas não é assim que funciona”, lamentou o deputado.

  
Apesar de afirmar que nunca foi subornado, Tiririca diz que a corrupção é uma realidade da política brasileira, mesmo após o julgamento do mensalão, quando membros influentes do governo foram condenados por compra de votos. “Aqueles que fazem coisa errada não vão parar. Só ficarão mais cautelosos”, disse.

Entre as principais conquistas do deputado celebridade está a luta pelos direitos dos  artistas de circo. O deputado também foi votado como um dos melhores políticos do país por estar entre os nove (de um total de 513) a comparecer a todas as sessões.

Tiririca confidencia que está cansado da política e não deseja se reeleger. Aparentemente, ele descobriu a resposta para a pergunta que o levou a Brasília: o que um deputado faz? “Ele trabalha muito e produz pouco. Essa é a verdade”, disse.

Fonte: opinião e notícia




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.