Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Secretário de Juventude de União diz que tem grandes projetos para o município

Por JPFarias

Foto: Suzeane               Sérgio Rogério, Secretário da Juventude


O novo secretário da Infância e Juventude de União dos Palmares, Sérgio Rogério, concedeu entrevista na tarde desta quarta-feira, 13, no Programa Mesa Z da Rádio Zumbi, de União dos Palmares e falou sobre os novos desafios que assume agora na Pasta da Juventude.

Envolvido em movimentos sociais há mais de dez anos, Sérgio Rogério carrega uma vasta bagagem de experiência política. Em 2012, disputou pela primeira vez uma vaga na Câmara de Vereadores pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e obteve uma votação expressiva, ficando como segundo suplente.

Serginho, como é mais conhecido, disse que aceitou assumir a Secretaria da Juventude, a convite do prefeito Beto Baía (PSD), porque tem extrema importância para o município, “pois União ainda tem uma juventude ociosa”, disse ele.

Sérgio observa que a  Secretaria da Juventude é nova e funcionava como anexo da Cultura. “Agora tem sede própria, vamos começar a criar identidade”, disse o secretário.

Ele destaca, entre os vários projetos que sua gestão pode desenvolver ao longo desses quatro anos, o ‘Juventude Viva - Plano Nacional de Enfrentamento a Violência contra a Juventude Negra’, lançado em 28 de setembro do ano passado em Maceió.

“O projeto, com a parceria da união (governos federal, estadual e municipal)  investirá cerca de R$ 70 milhões, em recursos novos, nas cidades de Maceió, Arapiraca, União dos Palmares e Marechal Deodoro, consideradas as mais violentas do Estado, onde serão implementadas mais de 30 iniciativas que integram 25 programas federais”, observa o secretário.

O secretário da Juventude informa que no dia 22 de fevereiro haverá um evento do ‘Juventude Viva’ em União, com a presença do ator Darlan Cunha, que interpretava o “Laranjinha” no Filme Cidade dos Homens.

Dando continuidade aos projetos que pretende realizar, Sérgio explica que pretende viabilizar em União dos Palmares  um cursinho preparatório para vestibular, em parceria com a Secretaria de Educação, além de outros.

 “Tenho muitas idéias, espero que entrem em vigor”, disse ele, acrescentando que no mês de março está prevista a realização da Semana Temática Antiviolência, que faz parte das atividades de um ano do Movimento Popular União Pela Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.