Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Governo Estadual e Municipal não valorizam o comércio de União dos Palmares


Comerciantes repudiam a falta de diálogo com o governo e a inoperância do sind loja e CDL.


Jocemar, Eliane, Gilson e Nivaldo Marinho.
Na última quarta feira, 6, membros do comércio de União dos Palmares estiveram presentes no programa mesa z da Rádio Zumbi FM, apresentado por João Paulo Farias e Professor Nivaldo Marinho.

Participaram do programa Eliane do Globo, Jocemar do Magazine Vitória e Gilson Móveis. Dentre uma série de temas debatidos no programa, o que chamou a atenção dos ouvintes foi  a indiferença e o afastamento dos governos municipais com os integrantes do comércio local. A categoria não é convidada para os debates acerca do comercio,  as leis são aprovadas, o trânsito é modificado, as festas do ano acontecem e nunca existiu um convite para que os comerciantes palmarinos pudesse opinar, ou mostrar seus pontos de vista.

O caso mais recente foi à aprovação do projeto de lei que regulamenta o horário de carga e de descarga no centro de União dos Palmares, a maioria dos presentes ficaram sabendo da existência da lei durante o programa, é um absurdo o descaso como somos tratados, comentou.

Em União existe um sindicato dos lojistas e o CDL, mas o comercio desconhece as suas atuações, o relaxamento se transformou em inoperância, deixando a categoria fragilizada e sem representatividade.

Os últimos prefeitos eleitos têm se mostrados omissos, no que se refere à mudança visando o bem coletivo, a feira livre é um exemplo, todos sabem que necessita ser organizada, mas ninguém ousa a tomar as medidas cabíveis de organização.

É uma opinião de consenso não só do comércio, mas de toda a comunidade palmarina, a necessidade de valorizar a indústria do turismo em União dos Palmares, o município precisa criar meios de explorar esse setor, que será a válvula de escape para dar fim ao desemprego em nossa cidade e região.

Portanto esperamos que o governo tenha êxito em sua administração e seja flexível ao diálogo, os comerciantes de União não podem ser tratado como inimigo e sim um parceiro, pois é quem mais emprega e garante a sustentabilidade de nossa querida União dos Palmares, salientou Eliane, Jocemar e Gilson.
Parabéns a todos que fazem o comércio palmarino, como diz Eliane, vocês são tudo de bom.

Sergio Rogério - Sec. da Juventude
Hoje o programa mesa Z conversa com o Secretário da Juventude Sergio Rogério.
Participe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.