Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Campanha da Fraternidade lança novo olhar sobre os jovens


Iniciativa da CNBB busca acolher as juventudes num contexto de mudança de época e proporcionar caminhos para a construção de uma sociedade fraterna.



Nesta quarta-feira de cinzas, dia 13 de fevereiro, inicia mais uma Campanha da Fraternidade (CF). Desta vez, o olhar da Igreja recai sobre as juventudes e suas diversidades, riquezas, potencialidades e dificuldades.

De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a escolha por esta temática – repetindo a Campanha da Fraternidade de 1992 – tem o objetivo de acolher os jovens nesta época de mudanças, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.

Por uma feliz coincidência, esta 50ª edição da CF acontece no mesmo ano em que o jornal Mundo Jovem completa 50 anos, em um projeto de comunicação que olha para os jovens em suas múltiplas realidades. Além disso, em 2013 ainda acontece a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), indicando que este é um excelente ano para ser e estar no meio dos jovens!

Para contribuir com as discussões em torno da CF, o Mundo Jovem lançou o DVD “Juventudes e seus caminhos”, com depoimentos de jovens de todo o Brasil, que debatem os muitos temas que se relacionam com suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.