Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

UM ENTULHO MAL RESOLVIDO II


Cotidiano:
Mercado de artesanato ao lado da prefeitura
Ultimamente o município encontra-se com tantos entulhos que corremos um sério risco de nos acostumarmos com o lixo nas portas, praças e avenidas. Em todo lugar encontramos montantes de resíduos sólidos sendo parte da paisagem da cidade.  Dizem os sábios que quando nos acostumamos com um problema, o mesmo parece deixar de existir, pelo menos para que se acostumar com ele, é assim na cidade, no trabalho, em casa, na família e em outros espaços. Em União dos Palmares parte da população já não ver o lixo como problema, daí passa a contribuir para o aumento da sujeira, passando a ser mais um agente poluidor, isso é muito preocupante, principalmente para uma cidade que sonha viver de turismo.

O Turista que chega a União dos Palmares é surpreendido com o volume de resíduos desde a entrada  até os pontos mais visitados no centro da cidade (foto).

As políticas de educação ambiental foram deixadas de lado, União tem uma equipe rica de conhecimentos, a sala verde e o projeto Lagoa Viva é um exemplo, porém essas pessoas só são valorizadas quando é necessário dar manutenção em projetos que garante renda para o executivo, como por exemplo, a manutenção do selo UNICEF.

O lixão, o único tratamento recebido atualmente são as chamas, a serra dos frios que deveria ser uma Área de Proteção Ambiental-APA, está sumindo frente à omissão dos órgãos competentes que vivem em inércia e de olhos fechados.

Portanto, é necessário que o próximo gestor dê maior atenção a essa problemática, para que também não se acostume e se transforme em mais um sujo imundo.

  Professor Nivaldo Marinho. Com
 Opinião e Notícia, Sem Maquiagem!
P Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.