Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

SECRETÁRIO ADRIANO SOARES ANUNCIA PAGAMENTO DO RATEIO E CONCURSO PARA SERVIDORES DA EDUCAÇÃO



O secretário da Educação e do Esporte, Adriano Soares, anunciou, nesta sexta-feira (07) que o pagamento do abono salarial (rateio) para os servidores da educação será realizado ainda no mês de dezembro. O Projeto de Lei para a aplicação do benefício foi encaminhado à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para a sua aprovação.

Conforme o secretário, o pagamento do rateio será incluído na Folha de Pagamento do mês de novembro, juntamente com o 13º salário. Os servidores beneficiados são os professores que estão na ativa, os monitores e os aposentados que pediram o afastamento no período de janeiro a dezembro deste ano.  Assim, mais de sete mil professores da ativa e mil aposentados receberão o benefício ainda este ano.

Ainda segundo Soares, o valor do rateio para os professores ativos equivale a duas folhas e meia do salário atual da categoria. Já o valor do benefício para os monitores será referente aos meses trabalhados (Folha de Pagamento do 13º salário).   

O pagamento do rateio vai significar mais dinheiro para o final do ano destes servidores. O valor será repassado na mesma conta bancária vinculada à Folha de Pagamento destes profissionais”, informou Soares.

O secretário da pasta indicou para o dia 20 de dezembro, o anúncio do valor do rateio referente ao mês de janeiro. “Nós estamos fechando o valor exato com o Governo Federal para o anúncio  do que será destinado ao servidor para o mês de janeiro”, complementou. Os recursos do abono salaria fazem parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Concurso público - Além do pagamento do rateio, o secretário Adriano Soares anunciou o concurso público para o quadro de professores no primeiro semestre de 2013. Além da  construção de 18 novas escolas estaduais para o Ensino Médio  e o projeto de conectividade nas escolas estaduais da capital e do interior. “O que esperamos com estas ações é a valorização do servidor e, consequentemente, a melhoria na educação de Alagoas”, concluiu.

Fonte: http://www.educacao.al.gov.br
Texto: Kassia Nobre Foto: Valdir Rocha 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.