Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

GOVERNO DE ALAGOAS DESVALORIZA O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Governador Teotônio  Vilela antecipou o feriado nacional do dia 20 de novembro para sexta feira, dia 16.

Dia 20 de novembro foi decretado feriado nacional pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por entender o reconhecimento da importância de Zumbi dos Palmares e de tudo que o líder quilombola assassinato em 1695 representa para o povo brasileiro.

O governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho parece não compreender dessa forma, não levou em conta a cultura e o movimentos da consciência  negra, mudou através de decreto o feriado nacional, onde o estado, em particular a Serra da Barriga em União dos Palmares recebe milhares de líderes negros de toda parte do mundo. 

 Os funcionários públicos estaduais que se programaram para subir a serra da barriga no dia 20 de novembro vão ter que faltar ao trabalho, devido ao decreto do governador que antecipou o feriado nacional do dia da consciência negra (20) para sexta feira dia 16.

No mínimo é vergonhoso a falta de respeito com os movimentos negros do país. O governo Téo Vilela tem que aprender muito para entender que não se tira o estado do estado de miséria sem investir em educação e cultura. Infelizmente a  educação está em greve e a cultura está esquecida e desvalorizada pelo governo que a cada dia se distancia mais do povo.



Um comentário:

  1. Todos sabemos da importância do Mês (e do dia) da consciência negra, no entanto acho que essa é uma forma de não deixar os processos de maneira "quebrada". Em várias ocasiões o governo se posicionou em atitudes pró. O Governador até pediu desculpas a comunidade afrodescendente pela fatalidade ocorrida há 100 anos. Vamos celebrar esse fato da cultura nacional, mas diariamente, vamos gritar nosso orgulho fazer ecoar nossa voz, todos os dias!

    ResponderExcluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.