Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

IFAL BATE À PORTA DE UNIÃO DOS PALMARES

A vinda em definitivo para União dos Palmares depende apenas da doação de um terreno a ser feita pela prefeitura.

União dos Palmares está com os dias contados para receber o Instituto Federal de Alagoas – IFAL.  O Governo Federal disponibilizou dezesseis milhões para construção do prédio e para aquisição de equipamentos. A contrapartida do município é somente a doação de um terreno com extensão de oito hectares próximo a Polícia Rodoviária Federal. A licitação da obra de construção terá início a partir da doação do terreno, devidamente escriturado, feito isso o governo pretende construir durante o ano de 2013 e abrir matrículas para 2014.
Segundo o prefeito Areski de Freitas o dinheiro do terreno já está depositado, porém a desapropriação  está na justiça, disse Biu Crente, líder do governo.
O prédio contará com uma estrutura física de 15 salas de aulas, laboratórios, campo de futebol, quadra poliesportiva, piscina, biblioteca, auditório, refeitório, consultório dentário e clinico.
O IFAL atendera a demanda de aproximadamente 1200 alunos na modalidade de cursos, técnicos (nível médio), tecnológico (nível superior), PROEJA (inclusão de Jovens e adultos) e PRONATEC.
Serão oferecidos 40 empregos diretos com contratos de cinco anos para serviços gerais, cozinheiras, recepcionista e motoristas.
Uma comissão do Instituto Federal de Alagoas se encontra no município para se reunir ainda hoje do o refeito Areski de Freitas e com a equipe de transição do prefeito Beto Baia, informou o vereador Fabian Holanda na Sessão da Câmara Municipal realizada hoje. Em fim, uma boa notícia para a terra da liberdade, resta agora o governo Téo Vilela aprender com essas ações do governo federal, e fazer o mesmo, quem sabe poderíamos inaugurar o IFAL e a UNEAL em 2014.
Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.