Páginas

sábado, 28 de julho de 2012

RESTAURANTE DA MACAXEIRA, UM ATRATIVO PARA QUEM VISITA UNIÃO DOS PALMARES



O Restaurante da Macaxeira do empresário José Wellington já faz parte do roteiro turístico de União dos Palmares, o empreendimento tem atraído a população de nosso município e de toda a região. “Além dos palmarinos, já recebi gaúchos, Holandeses, Japoneses, Italianos e Canadenses” Disse José Wellington. 

Macaxeira e carne de boi na brasa,  um  prato simples, mas quando junto ao bom atendimento e ao tempero (segredo da casa),  o prato fica completo. Quem experimenta  volta. Quem passa  na BR104 entra em União para  degustar as delicias do restaurante da macaxeira. 

O negócio começou em 1985, José vendia apenas pitu e vinho gengibre jatobá para os vizinhos. Era costume da rapaziada ao largarem do trabalho meio dia e à noite, tomar uma dose na venda do Wellington, como era conhecida. Era uma espécie de barracão, com prateleiras de madeiras sempre cheias de vinho jurubeba e de aguardente pitu bem curtidas e com tampas enferrujadas, só ele tinha. 

Após 2002, alguns clientes depois de tomar uns copos de vinho, para não perturbar as esposas,  passaram a pedir um prato feito, que inicialmente era servido por amizade. A cada dia a pedida foi aumentando e com o passar do tempo as prateleiras de madeiras e o balcão foram dando lugar às mesas resultando no “Restaurante da Macaxeira”

O empreendimento está localizado no Bairro de Fátima, quadra D, José Wellington trabalha com seus filhos Yago e Ygo com a ajuda de duas secretárias. 

Visite o Restaurante da Macaxeira. É bom demais.
José Wellington e Yago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.