Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

A POLÍTICA E A AUSÊNCIA DE GOVERNO NO SAAE


Sede do SAAE: Obra paralisada
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto vive um momento de crise, é fato, a qualidade de seus serviços não é mais a mesma. A enchente de 2010 foi um dos fatores que contribuíram para isso, mas está claro que o problema principal é de ordem política. A falta de planejamento e prioridade nos investimentos é visível para todos. Foi gasto uma fortuna em parte da reforma de seu escritório, enquanto a Estação de Tratamento de Água encontra-se em estado de abandono. Ausente da fiscalização do poder legislativo e sem acompanhamento do executivo, a autarquia tem deixado a desejar em seus serviços. 
No ano passado em uma das crises entre os poderes executivos e legislativos, o vereador Fabian Holanda pediu prestação de contas, seguida de números e nomes de contratados, seus salários   e função, porém o resultado nunca chegou a ser divulgado em plenário.  Está na hora do vereador de oposição Manoel Feliciano voltar à ativa e pedir uma prestação de contas do novo diretor que até o momento não se pronunciou mediante a situação atual da autarquia. 

A cidade toda reclama da falta de água, existe um rodízio no abastecimento, o racionamento está sendo inserido no município de forma oculta, pois a cidade não está sendo avisada nem educada para isso.

O preocupante é que o governo municipal parece acompanhar tudo a distancia, se é conhecedor dos fatos, fecha os olhos para não criar problemas  com a base aliada e com isso quem sai perdendo é o povo que paga sua conta e não tem a qualidade do serviço. A omissão é algo marcante nesse governo, foi necessária uma briga partidária para fazer  intervenção na autarquia.

Esperamos que o novo diretor, Adeildo Sotero, tenha autonomia e habilidade para lidar com as  crises e  os problemas pontuais da autarquia, pois a qualidade dos serviços prestados pelo SAAE influi diretamente na qualidade de vida da  comunidade.

Portanto, é necessário que o próximo gestor tenha compromisso com a população, acabe com o clientelismo, com o nepotismo, não dar mais para  assistir a esse assistencialismo nos orgãos públicos, precisamos de desenvolvimento sustentável para nossa querida União dos Palmares. Administração sem metas, sem rumo e sem planejamento só gera gastos desnecessários, e se Deus quiser não teremos mais enchentes pois precisamos crescer de forma ordenada,  não com fundos emergenciais do Governo Federal.  

                                    
falta investimento
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.