Páginas

sábado, 7 de julho de 2012

CENTRO DE GERENCIAMENTO DE CRISES DA PM DAR ORDEM DE PRISÃO A DESALOJADO



Foto: João Paulo Farias
 Hoje pela manhã, cerca de 400 famílias, vítimas da enchente de 2010, cansados de ouvir promessas do vice-governador  e  coordenador do Programa de Reconstrução das casas, José  Thomaz Nonô,    invadiram as casas  do conjunto habitacional Newton Pereira.

Os desabrigados temem que as casas sejam usadas para  fazer articulação política, pois há dias  se encontram prontas e não foram entregues conforme o prometido.

Na última fala da gerente de Construção Civil da Caixa em Alagoas, Aparecida Machado, as casas seriam entregues no dia 24 de junho desse ano. 

Durante a manifestação dos populares, ouve muito bate boca, sendo necessário a intervenção do Centro de Gerenciamento de Crises da PM de Alagoas que tentou acalmar os ânimos, chegando a dar ordem de  prisão a um dos manifestantes, que acusou a Secretária Lidia Campos de ser braço de manobra política do ex-governador Manoel Gomes de Barros. 

Aparecida Machado, gerente da Caixa, disse que só tem conhecimento de 1850 cadastros junto a Caixa Econômica Federal, isso deixou os desabrigados revoltados, pois a priori, só os cadastrados terão direito a receber as casas.
Isso  dar embasamento   a fala do ex-governador José Thomaz Nonô quando disse que União dos Palmares enviou menos da metade dos cadastros das casas.

Após o tumulto a Secretária de Ação Social, Lídia Campos não falou, resolveu se preservar, em seguida reuniu-se com representantes da Caixa, do gerenciamento de crises do estado e dez membros dos desalojados para assinarem um termo de ajuste de conduta, que resultou no seguinte: Os desabrigados irão desocupar as casas e terça feira a caixa entregará 384 casas para quem está pagando aluguel, caso o acordo seja descumprido, as casas voltarão a ser invadidas em definitivo, disse um dos desalojados. O restante das casas serão entregues dia 25 de setembro, "uma semana anterior as eleições".

Escute as  gravações realizadas  hoje ao vivo durante o manifesto, quarta feira com exclusividade no programa  mesa z da Rádio Zumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.