Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

“UMA PASSAGEM” SEPARA A ABERTURA DA FARMÁCIA POPULAR DE UNIÃO DOS PALMARES



A novela da Farmácia Popular teve início quando o prefeito Areski de Freitas nomeou em 2008, Marcelo Costa dos Santos como Assessor de Gabinete com o objetivo de cumprir algumas metas em seu governo.

O CASO: Marcelo, Assessor de Gabinete do Prefeito no período de 2008 a 2010 tinha a função de seguir metas para o prefeito, dentre elas: informatizar 80% das escolas nas zonas urbana e rural, tele centro comunitário, liberação de recursos para construção de duas unidades de Saúde, uma no Muquém) e outra no Bairro Roberto Correia de Araújo  além da  Farmácia Popular do Brasil cuja liberação ocorreu em junho de 2009.

Segundo Marcelo em denúncia enviado a Câmara Municipal, a farmácia não foi inaugurada ainda devido à sogra do prefeito Maria do Socorro Lins de Albuquerque Pontes e Diego Calixto pedir o seu afastamento do Programa tendo em vista os dois estar de olho nos cargos, para indicarem parentes e amigos, fugindo a regra de recrutamento por meio de seleção.

A farmácia popular que deveria atender milhares de famílias de União dos Palmares, Santana do Mundaú e Branquinha com distribuição de medicamentos gratuitos e com 90% de desconto para famílias carentes, continua fechada. Dentre os municípios que também receberam recursos, só União não conseguiu abrir sua farmácia. 

No início o empecilho era uma porta de vidro, depois passou a ser os refrigeradores de ar, em seguida quatro nobreiques, porém agora só falta à visita da representante da Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ para liberar o funcionamento. Segundo o Vereador Biu Crente, líder do governo o Prefeito Areski de Freitas que já anunciou dezenas de datas para inaugurar a farmácia, o que impede agora é a passagem aérea da representante da FIOCRUZ, ela só pode vir por conta da empresa esse mês, o mesmo tentou pagar a passagem para adiantar a visita, mas não teve êxito. Entretanto, sabemos que a FIOCRUZ só libera o funcionamento se não houver nehuma pendência.

A grande preocupação é que os medicamentos estão prestes a se vencer. Pelo jeito essa novela vai demorar muito a ter um final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.