Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

ALUNOS DA REDE ESTADUAL E MUNICIPAL SÃO PREJUDICADOS POR FALTA DE ÁGUA

Lagoa de decantação da ETA
A falta de água na cidade de União tem sido algo constante. Existe um racionamento no uso da água, porém de forma desavisada.  Percebe-se que há um rodízio. Sempre ocorre de  um ou mais bairros estarem sem água nas torneiras. Se realmente isso é fato, é necessário que a direção do Serviço autônomo de Água e Esgoto – SAAE assuma e comunique a comunidade. Atulmente isso é considerado normal, dessde que haja planejamento.

Ontem à noite os alunos das escolas Rocha Cavalcanti, Monsenhor Clovis e Mário Gomes, foram liberados por falta de água. O que antes era uma exceção, hoje ta virando rotina, ontem foi o Monsenhor no Jardim Brasília, hoje  poderá ser o Filomena no Centro e amanha a Escola Maria Mariá no bairro Santa Fé.

Não precisa se engenheiro, para perceber que Estação de tratamento de Água- ETA não é mais auto-suficiente para atender a população de União dos Palmares. Segundo o Diretor Marcos Pedrosa, em entrevista a Rádio Zumbi FM – Programa mesa z, existe um projeto para se construir uma nova ETA em União dos Palmares, e que após a enchente de 2010 o SAAE passa por dificuldades.

O que percebemos é que faltou prioridade nos investimentos e na manutenção da velha ETA. Um exemplo da falta de prioridade foi à construção daquela nova sede do SAAE que nunca concluíram. “Existe também uma grande quantidade de tubulações em estado de corrosão avançada que devem serem substituídas, isso é um dos fatores que contribui para a falta de água, as tubulações são muito antigas, sempre necessita de reparos”, disse Calazans em audiência na Câmara municipal.

Esperamos que o prefeito eleito nas próximas  eleições  tenha autonomia para resolver os problemas de nossa cidade, que a maioria são de ordem política. Tomara que a água “seja tratada, não de forma política”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.